Apesar de muito passivo na sua zona defensiva, o Nelas foi na primeira parte uma equipa extremamente eficaz na concretização. A equipa visitante, tirando também partido de mais uma exibição negativa do guarda-redes do Oliveira do Bairro (Ivo teve culpas no primeiro e no terceiro golo do Nelas), chegou ao intervalo a vencer por 3-2, resultado algo penalizador para o Oliveira do Bairro.
No segundo tempo, a equipa da casa melhorou ainda mais de produção, mas o melhor que conseguiu foi chegar ao empate, por intermédio de Paulo Costa, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta de Carvalhinho sobre José Carlos.
Para além deste golo, os «falcões do Cértima» dispuseram de outras oportunidades para vencer o jogo (logo a abrir o segundo tempo, Tó Miguel enviou a bola ao poste e a dois minutos do fim, Alexis, completamente isolado, não conseguiu desfeitear Rui Vale) mas o resultado acabou por não sofrer alteração.
O resultado final acaba por permitir ao Oliveira do Bairro manter-se na luta pela manutenção na segunda divisão nacional, mas o calendário da equipa de António Flávio (joga no sintético do Madalena e recebe a difícil equipa do Covilhã) deixa antever sérias dificuldades, enquanto que para o Nelas, o ponto conquistado afastou definitivamente a equipa da luta pela subida à Liga de Honra.
Quanto ao trabalho do árbitro, apenas uma dúvida num lance ocorrido na grande área do Nelas, em que ficou a ideia de ter acontecido falta sobre o defesa do Oliveira do Bairro, Paulo Costa, o melhor jogador em campo.
PEDRO NEVES
Os meus links