Um espaço de discussão aberto aos associados e amigos do OBSC.
Quinta-feira, 21 de Junho de 2007
Noticia do Jornal da Bairrada

IV Torneio Cidade de Oliveira do Bairro – Taça Levira 2007 

Duplo B

 

 

Benfica (Infantis A) e Boavista (Infantis B) foram os grandes vencedores IV Torneio Cidade de Oliveira do Bairro – Taça Levira. Emoção, competitividade, jogos com qualidade acima da média, organização perfeita, marcaram o torneio.

 

Autênticos heróis

 

O OBSC, com o apoio da Câmara Municipal e da empresa Levira, realizou no passado fim-de-semana o IV Torneio Cidade de Oliveira do Bairro no escalão de Infantis A e B, com a presença de 16 equipas (8 por escalão), este ano com a particularidade de o torneio ter um cunho de internacional com a presença do Atlético de Madrid (Espanha).

Mesmo com as condições adversas que se fizeram sentir no primeiro dia, o que obrigou a organização a mudar os jogos do Estádio Municipal (o relvado ficou impraticável) para o campo S. Sebastião na jornada de domingo, o torneio não fugiu em nada aos anteriores. O futebol praticado pelas 16 equipas presentes foi de boa qualidade, sendo de realçar o tremendo esforço de todos os atletas, eles que foram autênticos heróis, pois na jornada de sábado, um dia de autêntico Inverno, conseguiram oferecer ao muito público presente excelentes espectáculos de futebol, numa maratona de jogos que começou pouco depois das dez da manhã e terminou às 22 horas.

Na jornada de sábado, em Infantis A, a luta foi tremenda no Grupo A, com OBSC, Atlético Madrid e Benfica a discutirem os dois primeiros lugares. Espanhóis e benfiquistas terminaram em primeiro lugar, com a particularidade do OBSC ter cometido a proeza de vencer (2-1) a formação espanhola.

No Grupo B, cedo deu para perceber que o melhor futebol estava do lado do Feirense (1.º classificado) e Belenenses, com réplica condigna do Anadia, que no último jogo do grupo conseguiu um empate aos jovens de Belém.

Em Infantis B, no Grupo A, Sporting e Benfica dominaram quase em absoluto, enquanto no Grupo B, o Boavista fez o pleno ao vencer os três jogos, logo atrás do Belenenses, com quem foi à final e acabaria por ganhar.

Na jornada de domingo, em Infantis B, Sporting e Benfica caíram aos pés de Belenenses e Boavista, respectivamente, enquanto em Sub/13, Feirense e Belenenses não resistiram ao Benfica e Atlético de Madrid, que se encontraram de novo, na final, depois de na fase de grupos os espanhóis terem ganho à equipa lisboeta.

Encontrados os finalistas, a emoção cresceu para ver os jogos da tarde, com o S. Sebastião a registar uma moldura humana como há muito não se via.

Na final de Infantis B, o Boavista, que tinha mostrado excelente futebol, venceu o Belenenses, que acusou bastante a final. Mais pragmáticos, os jovens do Bessa marcaram por intermédio de Diogo Marino, já no decorrer da segunda parte, e com inteligência e boa leitura táctica, seguraram até final o magro golo, embora o Belenenses tudo tenha feito para mudar o rumo dos acontecimentos.

Na final de Sub/13 – Infantis A, no jogo do tira teimas, o Benfica aprendeu bem a lição e derrotou o Atlético de Madrid por 2-1. A irreverência dos jovens encarnados confundiu o sistema espanhol, assente num grande colectivo e posse de bola. Hélder, muito cedo, deu vantagem aos encarnados, e no início da segunda parte, Marcelo Lopes subia a parada. O Atlético de Madrid nunca baixou os braços, reduziu por David Herrero, forçou o empate e os penalties, mas o Benfica acabaria por ser mais forte.

 

Fichas das finais

 

Infantis B

 

Campo S. Sebastião em Oliveira do Bairro.

Sandra Bastos

Auxiliares: Fernando Lopes e Ruben Santos. Equipa do CA da AF Aveiro.

BELENENSES 0 André, Diogo, Fábio, João Pedro, Tomás, David e André D’Georgi.

Jogaram ainda: Wesley, Francisco, João, Pedro Justo e Pedro.

Treinador: Pedro Antunes

BOAVISTA 1 Paulo, Luís, Pedro, Alexandre, Diogo, João Pedro e Ruben.

Jogaram ainda: Filipe, Francisco, Diogo Marino, Rui Pedro e Gonçalo.

Treinador: Jaime Pereira

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Diogo Marino

 

Infantis A

 

Campo S. Sebastião em Oliveira do Bairro.

Ricardo Silva

Auxiliares: Ana Amorim e André Cardoso

ATLÉTICO DE MADRID 1 Sérgio, David Herrero, Martinez, Sanchez, Cristian, Óscar e Bermudez.

Jogaram ainda: Francisco, Alberto, Lorenzo, Davi Munôz e Villa.

Treinador: Jesus Nova

BENFICA 2 José Pedro, Fábio, Guilherme Matos, Marcelo, João Rafael, Dorivaldo e Hélder.

Jogaram ainda: Miguel, Guilherme, Marcelo Lopes, Ricardo e Bernardo.

Treinador: Luís Nascimento

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Hélder, Marcelo Lopes e David Herrero.

 

Festa final

 

A exemplo das anteriores edições, o desfile de encerramento encantou todos os presentes. Antigos atletas do OBSC (Flávio, Sarrô, António Augusto, Henrique Tomás, Moreira e Raul Águas, o patrono do torneio, entregaram as lembranças às equipas, bem como Joaquim Santos e António Mota, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do desporto, respectivamente, Alberto Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro e Jorge Ribeiro, em representação da Levira.

Benfica, Sporting, Belenenses (clube que mais uma vez teve um comportamento exemplar dentro e fora do campo), Boavista e Atlético de Madrid entregaram lembranças à Câmara Municipal e ao OBSC, num gesto bonito, uma forma de agradecimento pelo convite e pela forma como foram tratados.

António Moreira, em nome da Comissão Administrativa do OBSC, deixou um agradecimento à Câmara Municipal, Levira, Labicer, Hotel Paraíso, IFEC, Congelados Moreira, Junta de Freguesia e à Escola Secundária, que serviu os almoços e jantares a todas as comitivas.

Deixou também uma palavra aos árbitros, que apitaram gratuitamente, e aos elementos da organização, um número não inferior a 80 pessoas, e à velha glória do clube, Raul Águas.

Jorge Ribeiro, em representação da Levira, deixou a mensagem que a sua empresa irá continuar empenhada neste tipo de iniciativas, enquanto Joaquim Santos, realçou todo o dinamismo e envolvimento de todos os participantes no torneio.

 

Classificação

 

Infantis A

 

1.º- Benfica

2.º- Atlético de Madrid

3.º- Belenenses

4.º- Feirense

5.º- Paços de Ferreira

6.º- OBSC

7.º- Beira-Mar

8.º- Anadia

 

Infantis B

 

1.º- Boavista

2.º- Belenenses

3.º- Benfica

4.º- Sporting

5.º- OBSC

6.º- Beira-Mar

7.º- Naval 1.º Maio

8.º- Taboeira

 

MANUEL ZAPPA



publicado por obsc às 12:26
link do post | comentar | favorito

Um pouco mais acerca do OBSC
pesquisar
 
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Iniciados – 2ª Divisão Sé...

Iniciados – 1ª Divisão Zo...

INFANTIS ”B” - OBSC – 11 ...

Iniciados – 2ª Divisão Sé...

Iniciados – 1ª Divisão Zo...

INFANTIS ”B” - OBSC – 11 ...

CAMPEONATO DISTRITAL DE J...

Juvenis - A.D. OVARENSE: ...

Iniciados – 2ª Divisão Sé...

INFANTIS “B” - ANADIA F.C...

arquivos

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Abril 2006

Fevereiro 2006

Dezembro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

links
Fazer olhinhos
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31